domingo, 29 de dezembro de 2013

Bom Despertar a todos

                               Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velho não. Você acha que eu sou?

     
"Tenho consciência de ser autêntico e procuro superar todos os dias minha própria personalidade,      despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
  O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear   otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende."
CORA CORALINA





onde vou passar o reveillon? 

Perguntaram-me onde vou passar o reveillon. Para mim significa o final do calendário, data instituída em 46 a.c por Julio Cesar, imperador romano, o primeiro dia de janeiro como o inicio do ano novo. 
Reveillon é uma derivação do verbo francês “réveiller”, que significa “despertar”. 

Despertar? Não temos que fazer isso todos os dias? 

Há quem dê a data uma conotação mística de esperança em dias melhores, ou a previsão de facções pessimistas que falam em dias amargos, ainda há os que dizem que é a chegada do final dos tempos. Defini-lo não está na minha lista de desejos nem de prioridades.

Vejo como um feriado onde se reúne a família ao redor da mesa, aliás, minha família cada ano está cada vez menor, portanto a mesa cada vez mais pequena.
Eu não troco a companhia de amigos queridos por pseudofestas, onde reúnem-se pessoas travestidas de branco paz, mas no coração está vermelho guerra, flores sem aroma, comida cara e sem alma, sorrisos e beijos falsos.

Os Corruptos, desonestos, malandros, safados, que fizeram maldade o ano inteiro são acometidos por um sentimento benevolente e até capazes de atos caridosos, jogam esmolas em forma de comida aos necessitados ou em forma de abraços aos subordinados e subalternos, alguns até oferecem cestas básicas de natal ou panetone duros.
E os fogos ? Acho fogos de artifício um resquício da era jurássica, algo parecido com lavas vulcânicas dos primórdios dos tempos, sem contar o cheiro de enxofre que deixa no ar.

Sobre o champanhe, adoro, mas está cada vez mais caro algo que valha a pena ser tomado, ainda fico com minha velha e amiga vodka. Mas isso eu faço todas as sextas-feiras. 
Bom Despertar a todos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário