Perguntaram-me onde vou passar o reveillon.
Para mim significa o final do calendário, data instituída em 46 a.c por Julio Cesar, imperador romano, o primeiro dia de janeiro como o inicio do ano novo.
Reveillon é uma derivação do verbo francês “réveiller”, que significa “despertar”.
Despertar? Não temos que fazer isso todos os dias?
Há quem dê a data uma conotação mística de esperança em dias melhores, ou a previsão de facções pessimistas que falam em dias amargos, ainda há os que dizem que é a chegada do final dos tempos.
Defini-lo não está na minha lista de desejos nem de prioridades.
O vejo como um feriado,(este ano então nem feriado porque vai cair no domingo) onde se reúne a família, e não troco a companhia deles (meus familiares) por pseudofestas, onde reúnem pessoas vestidas ou travestidas de roupas brancas, balões, flores e comida cara, são somente sorrisos e beijos falsos, é só o cumprimentado virar as costas para a enxurrada de críticas jocosas.
Corruptos, desonestos e malandros são acometidos por uma benevolência e são até capazes de atos caridosos, jogam esmolas em forma de comida aos necessitados ou em forma de abraços aos subordinados.
Acho fogos de artifício um resquício troglodita, algo parecido a lavas vulcânicas dos primórdios dos tempos, sem contar o cheiro de enxofre que deixa no ar.
Sobre o champagne, adoro, mas está cada vez mais caro algo que valha a pena ser tomado, ainda fico com minha velha e amiga vodka. Mas isso eu faço todas as sextas-feiras.
Super verdade!!!!Ultimamente tenho ficado em casa, com minha família...mas não deixo de mentalizar um ano melhor... comer umas uvinhas e entrar com pé direito!!!rsrsr
ResponderExcluirBjs
Zu
zu, vc está certa atualmente temos que nos apegar uns aos outros, pq a vida anda muito rebelde com todos nós
ResponderExcluirrs...
ResponderExcluirEste é o Branco! rs.
Marco