sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Os donos do pedaço



Há  11 dias dirigindo em ribeirão preto, tive que me guiar por um código de trânsito desconhecido e “sui generis”; esquecer tudo o que tinha aprendido em mais de 30 anos de posse da carteira de habilitação e reciclagem às atuais regras do sistema de trânsito brasileiro.
Em canto algum tenho lembrança de ver um guarda de trânsito, em vários lugares que percorri e diversos momentos do dia ou da noite.
Quem manda no trânsito são dos motoristas das motocicletas, ou melhor,  os “malabaristas  das motos”, os distintos condutores cortam os carros pela direita, pela esquerda e se bobear pelo meio, não respeitam os semáforos, se você diminui a velocidade á procura de um endereço, eles buzinam, fora  a enxurrada de palavras de baixo calão.
Fazem gracinhas na direção, andam em alta velocidade, superior a permitida por lei, não respeitam pedestres nem as faixas.
São verdadeiramente os donos do pedaço e protagonistas da maioria dos acidentes envolvendo outros condutores  e pedestres.  
Falta de respeito, consideração e humanidade no trânsito são títulos não garantidos por lei, porém infrações no transito deveriam ser punidas.
Deixo meu protesto ao sistema de trânsito de Ribeirão Preto, à guarda municipal, à policia militar e ao Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário