sábado, 20 de novembro de 2010

Tricotilomania



Obs. Tricotilomania (mania de arrancar cabelos)

Depoimento da paciente “D” em novembro/2010

 

“Sempre fui uma filha desprezada, minha mãe tem o temperamento muito forte e dominador, aos 17 anos já tinha minha filha, aos 18 meu filho e assim casei com o pai das crianças.

... meu marido é alcoólatra, me maltrata (mostra cicatrizes nos braços).

Há 2 anos atrás, tentei ficar com outra pessoa, foi uma tentativa, não deu certo, voltei para casa de meus pais, grávida, meu ódio era muito grande e não consegui levar a gravidez para frente. Foi um período que não gosto de lembrar... (chora).

Voltei com meu marido e desde então ele joga na minha cara, humilha e machuca. Daí surgiu o hábito de arrancar meu cabelo, (mostra a região do couro cabeludo com boa parte sem pelos). Tenho vergonha de estar assim, então agora arranco os pelos pubianos, assim ninguém nota.

Para que eu possa sentir felicidade ele precisaria parar de beber (levanta os olhos e fica pensativa).

A vida é cheia de maldades, e não tem sido boa comigo. Tentei suicídio por quatro vezes, três vezes tomei muitos comprimidos e a terceira tente me enforcar. Nem para isso eu sirvo.

Sou gorda e meu marido não me quer mais. Tento suportar os dias e noites que respiro... (não quero falar mais).

 

2 comentários:

  1. Olá Alan!

    Achei muito interessante o seu blog, principalmente pelos relatos de seus pacientes. A gente pode sentir o sofrimento deles em cada palavra descrita.

    Parabéns e continuarei a contemplar cada linha dos depoimentos por aqui.

    Luziane Costa

    ResponderExcluir
  2. Luziane
    agradeço sua visita, sinta-se a vontade para discutir e criticar
    um grande abraço

    ResponderExcluir