sexta-feira, 30 de maio de 2008

retornável e descartável






















retornar um dia seria um erro.


retornar é voltar e sentir de novo


o cheiro da flor, o travo da jabuticaba verde


 o mistério de caçar casulo


andar descalço no quintal de pedra


e sentir a dor da picada de abelha no pé


retornar  é ressurreição


é restauração de coisas que foram ruins


das pancadas na cabeça, das migalhas da sua mesa.


retornar é sentir sede e a garganta seca


é se perder até não poder


é suar de  tesão no meio do bambuzal.


retornar é voltar a ter medo


de cá do muro


ornado da cruel tortura  


da  idade infame.


retornar é ouvir o eco do  berro


do xingo


dos meninos da escola.


retornar é arrancar a ruga


é não querer voltar nunca.

8 comentários:

  1. Gostei da dubiedade de desejos, afinal, quem não quer voltar a andar descalço em quintal de pedra? Mas, quem quer voltar a tomar pancadas na cabeça. Lirismo inverso. Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Linda foto, lindo o texto. Viajei em tudo e fui parar numa fazenda perto de Divinopolis, hehehe! Um beijaum!

    ResponderExcluir
  3. Ola,como vai? espero que bem...eu estou a procura da gengiroba pois meu cãozinho esta muito debilitado com cinomose e fiquei sabendo que esta erva cuja a semente é curativa deste mal pode ajuda-la, porem moro no rj e não sei onde comprar vc poderia me ajudar?...desde já agradecida.beijuxxxxxx

    ResponderExcluir
  4. Muito bom !Retornar é sempre assim mesmo : momentos bons, outros nem tanto, afinal isso é viver. Gostei. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu encontrei gengiroba nesse e-mail: superextra.nonato@hotmail.com
    Estou comprando, pois também estou com o mesmo problema com a minha cachorra...espero que dê certo e ambos se salvem.

    ResponderExcluir
  6. Você conceguiu curar a cachorra com a semente de gengiroba ?

    ResponderExcluir
  7. Vendo gengiroba no Rio de Janeiro, entre em contato: leonardorlrj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Estou com meu cãozinho com cinomose, estou arrasada, pois não consigo encontrar essa tal GENGIROBA em canto algum, preciso dela com urgência..
    Onde posso encontrar a tal gengiroba?? Me ajudem por favor...

    ResponderExcluir