quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Alcoolismo


“N” é alcoolista, dona de casa, casada, 2 filhos, analfabeta, quatro anos abstêmia, passou por seis internações em hospital psiquiátrico, atualmente é voluntaria na cozinha do CAPS.


“Todas as vezes que voltava do hospital, passava no bar e comprava bebida”


“Hoje estou feliz aqui, fiz um juramento de ajudar a quem precisa”


“Sinto-me forte, levanto as 4 da manhã para fazer almoço para meu marido e tenho uma relação tranquila com meus filhos”.

Obs. "N" deu nome ao nosso grupo de referência* de "VItÓRIA".

* projeto desenvolvido para dar assistência aos usuários do CAPS, de modo que tenham voz, é um  espaço aberto para troca de informações relacionadas ao tratamento, alguns pacientes utilizam  o momento  para desabafar e questionar. Os encontros são semanais e cada profissional referencia 10 pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário