quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

É Natal


cartao003.jpg 


Já é natal. 


Não posso me conter.


em volta da mesa pessoas se juntam em nome do peru, do abacaxi da pinha,


dormem enfastiados, vomitam e peidam para os que nada tem.


sorrisos e choros de crianças mal criadas,


nunca se satisfazem com o que traz o  velho gordo.


outras adormecem sobre o estômago oco,


sonham com altdors cheios de sorrisos e presentes vermelhos,


andam pelas ruas no ritmo dos sinos que os fazem lembrar que foram esquecidas.


solitários, trôpegos e famintos margeiam o canal procurando o pasto,


burros e jegues sopram e aquecem o prato vazio,


a estrela sumiu no meio da fumaça de veneno.


reis negros e brancos trocam tiros no bar da esquina delimitando o território.


Meu Deus !!!!!!!!!!!!!!!!


esqueceram o menino.

8 comentários:

  1. Querido Alan,
    quanta verdade no seu poema_reflexão.
    Obrigada por postar a foto da matriz, vou colocar depois em uma moldura e te reenviar.
    Fico muito feliz por ter a internet nos conectando novamente, sinto saudades de nossa infancia e de um tempo muito bom!
    Gosto imensamente de vc e de sua familia. sua mãe.
    Seu blog é muito bonito e me sinto privilegiada por partilhar sua amizade.
    Um abraço com meu carinho, de sempre,
    ana maria

    ResponderExcluir
  2. Alan, descreveu tudo. Esse natal eu vou ignorar, vou mesmo. Ou entao eu passo on-line.

    ResponderExcluir
  3. Alan, não poderia ser mais real e mais direto. É uma visão muito clara do natal que temos hoje. Concordo com sua visão e vejo da mesma maneira. Parabéns pela composição.

    ResponderExcluir
  4. Ma-ra-vi-lho-so!!!!!
    Que imagem linda essa dos burros e jegues que aquecem o prato vazio...sensacional!!! Arasou, maninho.

    ResponderExcluir
  5. Que ótima visão do Natal. Nua e crua. Adorei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Essa é a mera verdade do cotidiano... pena que os valores familiares se acabaram por culpa da geração anterior que se julgam os donos da verdade e que não quiseram seguir a criação e educação dada pelos pais...

    ResponderExcluir
  7. Uuuuhhhhhhh.... Chute no estômago pouco é bobagem...
    Just perfect...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Uma das canções que eu mais gostava quando adolescente era "Eu pensei que todo mundo fosse filho de papai-noel".
    Obrigado, Alan, Seu poema trouxe ela de volta para minhas memórias.

    ResponderExcluir