domingo, 4 de novembro de 2007

Preciso de um divã

ah-xian-chinabust 


ah-xian-chunabust-43.jpg


  Estou aqui pensando, no vazio que sinto quando  acabo de ler um bom autor,  não tenho muito tempo e demoro com a leitura, cada pagina é degustada de forma diferente e deixa não só o que foi lido, mas também é somado com situações e acontecimentos do dia, da fase com que estamos vivendo. É como se esses acontecimentos fossem marcadores das páginas.. A convivência diária com os personagens, a interação com a historia nos deixa  meio que desamparados no término do livro.Essa sensação eu experimentei quando terminei o livro NEVE de Otham Pamuk. Já comentei a historia em outro post, e assim tenho mais uma lista de autores que me proporcionaram o mesmo sentimento, entre eles, O Morte em Veneza de Thomas Mann, O Germinal de Zola, se bem que atualmente tenho lembrado muito de As Relações Perigosas de Choderlos de Laclos. Acho que preciso urgente de um bom divã. 


2 comentários:

  1. Nao sei o que vc quis dizer, mas eu sobrevivi a 5 anos de psicanalise, e combinamos "altas", eu e a analista. Isso pra dar tempo de viver um pouco e voltar. Pra mim, uma boa secao de psicanalise eh igual uma obra de arte. Nao deixarei de fazer a menos que fique mais caro do que eu possa pagar, ou fique barato demais. Essas coisas sao caras, queridas, preciosas. Ler livros e ficar com a alma distorcida eh outra coisa boa, dilata o ego pra ser/ver outros pontos de vista... O pior eh terminar um livro que estamos gostando, eu fico desamparado no final, hehehe. Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. è renato é dificil a psicanálise em tempos de vaca magra.. enquanto isso vamos lendo livros.....KKKKKKKKKKK
    adorei seu comentário.
    bj
    alan

    ResponderExcluir